SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Motorola começa a testar update para Android 8.1 no Moto G5 Plus no Brasil

Lançado em fevereiro do ano passado, o Moto G5 Plus pode receber uma atualização de sistema em breve. Segundo o site TechDroider, a Motorola iniciou o chamado “soak test” do Android 8.1 Oreo no aparelho aqui no Brasil, disponibilizando o update de cerca de 1 GB para usuários que fazem parte da rede de feedbacks da empresa.

Os “soak tests” são usados pelas fabricantes de smartphones para avaliar como uma nova versão de um sistema se comporta em um determinado aparelho. As atualizações são disponibilizadas apenas para uma parcela dos usuários, que reportam eventuais falhas para que as empresas as corrijam antes de começarem a oferecer o update para todos os dispositivos de uma linha. 

A prática é bem comum, e a própria Motorola começou a testar o Android 8.1 Oreo no Moto G5S Plus no mês passado. Esses testes, entretanto, não costumam ser rápidos. No TechDroider, usuários relatam que o experimento no G5S Plus deve durar até agosto, pelo menos – sinal de que o do G5 Plus não deve acabar antes de setembro deste ano.

De toda forma, se quiser participar de um próximo soak test realizado pela Motorola, é preciso primeiro se inscrever na rede de feedback da empresa. É preciso ter em mente, no entanto que isso não garante que você vai receber uma nova versão do sistema antes de todo mundo. Além disso, ainda que isso aconteça, é bem provável que o update venha com bugs – e caberá a você e aos outros usuários participantes do teste relatarem os problemas.

Olhar Digital UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente