SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 24 de julho de 2018

Equipes de Saúde em Angicos dão inicio a segunda etapa do Programa Saúde na Escola


As equipes de saúde da família do Bairro Centro e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) deram inicio na tarde desta segunda feira, dia 23 de julho na Escola Estadual José Rufino que fica localizada no referido bairro de atuação da equipe do ESF 3 a segunda etapa das ações do Programa Saúde na Escola neste ano de 2018.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
Nesta etapa os profissionais de saúde da rede pública municipal de Angicos estão trabalhando junto ao alunado das escolas do nosso município temas importantes no que tange a prevenção de doenças, tais como: Dengue e Vacinação em dia.

Também foi realizada verificação da dentição dos alunos por parte da odontóloga tendo como objetivo a detecção de problemas como dentes furados ou estragados, e ainda a presença de caries, dentre outros problemas, além de orientações sobre saúde bucal.

As ações do Programa Saúde na Escola (PSE) em Angicos prosseguirão nos próximos dias e terão um raio de ação em todas as escolas da rede pública municipal, estadual e escolas particulares do município contando com o total apoio da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Prefeitura de Angicos.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente