terça-feira, 24 de julho de 2018

Novo celular de R$ 280 vem com botão para mandar áudio no WhatsApp


A brasileira Positivo lançou nesta semana, durante a feira Eletrolar Show, um aparelho, no mínimo, curioso: trata-se do P70, um celular básico, sem loja de aplicativos e com teclado numérico, mas que já vem com WhatsApp e Facebook.

Para rodar estes apps, o celular vem com uma versão limitada do Android 4.4, sistema operacional lançado em 2013, segundo informações do site Ztop. O P70 não vem com Google Play, mas possui suporte a conexões 3G de internet móvel e Wi-Fi.

Outro recurso curioso do P70 é um botão dedicado para enviar mensagens de áudio no WhatsApp. A tecla do famoso "jogo da velha" acompanha o ícone do app. É só pressioná-la e segurar para gravar o áudio e soltar para enviar a mensagem.

O celular vem com 512 MB de espaço interno, dos quais 200 MB já vêm ocupados de fábrica. Ele também tem suporte a dois chips SIM de operadora ao mesmo tempo. A tela de 2,4 polegadas não é sensível ao toque e a bateria é de 800 mAh, segundo o Uol.

Além disso, ele vem com uma câmera simples de resolução VGA e o Facebook Lite, versão mais simples do app da rde social, pré-instalado. O preço sugerido pela Positivo no P70 é de R$ 280.


Olhar Digital UOL