SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Fátima Bezerra anuncia futuro comandante-geral do Corpo de Bombeiros no RN


Coronel Luiz Monteiro da Silva é anunciado comandante-geral do Corpo de Bombeiros no governo de Fátima Bezerra no RN — Foto: Divulgação
A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta segunda-feira (26) o coronel Luiz Monteiro da Silva como futuro comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado.

Monteiro já foi comandante do Corpo de Bombeiros durante a gestão do atual governador, Robinson Faria (PSD), mas foi tirado do cargo dois meses após sua nomeação, em maior deste ano. Na época, o coronel afirmou ao G1 que foi exonerado porque se negou a cumprir ordem do chefe do Executivo para liberar uma festa irregular.

O oficial disse que a organização do evento não cumpriu as normas de adequação estrutural determinadas pelos bombeiros para garantir a segurança, mas o governador ligou para ele várias vezes determinando a liberação, o que não aconteceu.

O empresário Ênio Sinedino, responsável pela festa que aconteceu na Shock Casa Show, Zona Norte de Natal, também confirmou que ligou para o governador para tentar resolver a situação. O governo, porém, negou a intervenção e que essa tenha sido a razão da exoneração.

Anúncios
Na última sexta-feira (23), a equipe da nova gestão estadual havia anunciado os secretários de Segurança e de Administração Penitenciária, bem como o comandante-geral da PM e da delegada-geral da Polícia Civil. Já no sábado (24), Fátima anunciou o futuro secretário de Saúde do estado.

Sobre o comandante a governadora eleita disse que “reúne os critérios necessários para a função estratégica, é um grande quadro do CBM e cumprirá a missão com dedicação e compromisso”.

Perfil
Além de comandante-geral, Monteiro já assumiu as funções de subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, chefe do Centro de Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), chefe de Gabinete do Comando Geral e já foi chefe do Departamento do Surf Salva, na Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).

Coronel Monteiro Júnior é bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá, especializado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar da Paraíba, e também pela Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará.

Também fez os cursos operacionais de Salvamento Aquático em Mar Aberto (CSAMA), de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (CPCIF) do (CBMCE), Primeiros Socorros da American Heart, Formação de Agentes de Socorros de Urgência do (CBMRN) e o curso Actuaciones de Protetción Civil Frente a Riesgos Tecnológicos do Ministério do Interior da Embaixada da Espanha na Bolívia.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente