SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Estudantes representam o RN em competição nacional de educação profissional


Os estudantes norte-rio-grandenses, Gustavo Almeida (Serviço de Restaurante), e Lucas Araújo (Cozinha), representam o estado nas Competições Senac de Educação Profissional 2018. O torneio testará as habilidades e conhecimentos de estudantes da Instituição, que disputam o título de Melhor Profissional do Brasil em suas respectivas ocupações.

O evento teve início hoje (20) e segue até sexta-feira (23), no Hotel-escola Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES), mesmo local onde ocorrem as provas. Nesta edição, 20 estados irão participar: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

As competições estão divididas em 06 ocupações, representando alguns segmentos do portfólio do Senac: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Serviço de Restaurante, Estética e Bem-estar e Florista.

Cada ocupação pode ter até 08 módulos de prova, com tempo determinado para a realização. Todos os atletas do conhecimento são supervisionados simultaneamente por avaliadores, estes que preenchem uma ficha técnica contendo os critérios de avaliação e pontuam os alunos, de acordo com o desempenho dos mesmos. Ao final, os três que somarem mais pontos, subirão ao pódio e poderão concorrer à participação na WorldSkills – maior torneio de educação profissional do mundo.

O estudante Lucas Araújo destacou o aprendizado que obteve ao longo de um ano de treinamento. “Foi uma oportunidade única, onde me descobri profissionalmente e adquiri conhecimentos de alto nível com a equipe técnica do Senac”, relatou.

Para o competidor Gustavo Almeida, ser selecionado para o torneio foi um divisor de águas. “Estou com uma grande expectativa, mas, independentemente do resultado, eu já ganhei algo que levarei para toda a vida. Todo o tempo de dedicação e treinamento foi muito importante para a minha formação”, afirmou.

Os estudantes foram acompanhados pelos experts da instituição, Angelo Medeiros (Cozinha) e Eliane Soares (Serviço de Restaurante). Eles desenvolvem um intenso programa de treinamento e acompanham os alunos ao longo de todo o processo de preparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente