SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Potiguares relatam visão de objeto e estrondo no céu; astrônomos explicam fenômeno

Moradores de vários municípios do Rio Grande do Norte relataram ter visto um objeto e escutado um estrondo no céu, na noite desta quarta-feira (3). Para astrônomos ouvidos pelo G1, o evento possivelmente foi a entrada de um meteorito na atmosfera.

 

O caso aconteceu por volta das 22h. Há relatos de moradores de João Câmara, Parazinho, Touros, São Miguel do Gostoso e Parnamirim - na região metropolitana de Natal, no entanto, o barulho não foi tão grande.

"Era como se fosse uma pedra que vinha com fogo se desfazendo, com uma coloração azul", afirmou a dona de casa Jeane Damasceno Nascimento, que viu o fenômeno em Parnamirim.

 

Para o professor José Dias do Nascimento, que atua na área de Astronomia e Astrofísica do departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o objeto era um meteorito que se desfez ao entrar na atmosfera.

 

O mesmo posicionamento teve o professor da UFRN e astrônomo José Renan de Medeiros. "É um fenômeno pouco comum na região. Um fragmento de um asteroide, ou cometa, que visitou nossos sistemas solares. Devido à velocidade altíssima, além da queima, há o estrondo. Se sobrou algum pequeno fragmento dessa pedra, ele não oferece risco de contaminação", afirmou.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente