SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Raio atinge casa e agricultor morre durante banho no interior do RN

José Florêncio da Costa, em entrevista ao Inter TV Rural em 2016. — Foto: Reprodução

Um agricultor morreu depois de ter a casa atingida por um raio na tarde desta terça-feira (9), no município de Lagoa Nova, na região Seridó do estado. De acordo com informações da família, ele foi encontrado desacordado dentro do banheiro da casa e socorrido ao hospital, mas não resistiu.

 

O agricultor José Florêncio da Costa, de 58 anos, morava no Sítio Filgueira, na zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 18h45 equipes foram acionadas por familiares da vítima, que encontraram o homem desacordado.

Os parentes disseram à PM que José Florêncio estava tomando banho quando a casa foi atingida por um raio. No momento do incidente chovia na cidade. A polícia confirmou que havia marcas de queimaduras do lado esquerdo do corpo da vítima, além de um corte na cabeça.

 

O agricultor foi socorrido para o Hospital da cidade de Lagoa Nova, mas já chegou sem vida à unidade.

 

De acordo com o professor Humberto Dionísio, do curso de engenharia elétrica da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), o Brasil tem grande incidência de descargas atmosféricas.

 

“Geralmente os casos que ocorrem são de pessoas que estavam fora das edificações, mas nesse caso o raio deve ter atingido a edificação e a pessoa que veio a óbito sofreu uma descarga elétrica proveniente de uma descarga atmosférica. Tem que ser investigado o aterramento da edificação”, explica o especialista.

 

No 1º de fevereiro, uma casa foi atingida por um raio na zona rural do município de Jucurutu. Um agricultor de 82 anos que estava na residência sobreviveu.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente