SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Município de Angicos adere à campanha de Busca Ativa Escolar junto a Unicef

O Prefeito de Angicos Miguel Pinheiro Neto junto com a Secretária de Educação Maria Tereza Baracho, a secretária de saúde Sheila Verde, e a secretária de Assistência Social Tereza Anália se reuniram na sede da prefeitura, para, oficialmente, aderir à campanha de BUSCA ATIVA ESCOLAR junto a Unicef, ontem, terça-feira, 08. A adesão buscar melhorar a educação municipal.

 

A Busca Ativa tem como objetivo controlar a evasão escolar, além de planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar. 

 

Com essa proposta, a BUSCA ATIVA ESCOLAR reúne representantes de diversas áreas como Educação, Saúde e assistência social, onde cada um tem um papel específico, que vai desde a identificação de crianças ou adolescentes fora da escola, até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na instituição de ensino e a criação de mecanismos que possam controlar a evasão dos mesmos. 

 

O prefeito Pinheiro Neto e os secretários municipais não medem esforços em prol do município e todos os presentes assumiram o compromisso de trabalhar de forma integrada para garantir as políticas públicas junto as crianças e adolescentes em prol da permanência destes na escola.

#gestaohumanizada.                       

#gestaocomcompromisso

ASSECOM PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente