sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Sec de Agricultura de Angicos começa distribuição de sementes para o plantio

A prefeitura do município de Angicos recebeu o convite do Governo do Estado do RN, por intermédio da Secretaria Estadual de Agricultura e da EMATER, para participar da entrega de sementes 2021.

A mando do prefeito Miguel Pinheiro Neto, o secretário de Agricultura de Angicos, Grimaldi Cosme Alves, se dirigiu até a cidade de Assú nesta sexta-feira, 19, especificamente para as dependências da Regional de Assú, situada no STR local, para participar da cerimônia de entrega de sementes para o plantio, oriundas do Programa Bancos de Sementes 2021.

 

Participaram da reunião de entrega, as cidades: Angicos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e outras cidades convocadas.

O município de Angicos recebeu 18 bancos de sementes, equivalente a 352 agricultores; com 1060 kg de sementes de milho Cruzeta, 1060 kg de feijão IPA 207 e 880 kg de Sorgo Ponta Negra. Total: 3.207 kg de sementes.

 

“Essas sementes chegam na hora exata pra atender ao homem do campo, o agricultor que já começa o plantio com o início recente das chuvas e que esperamos todos, aconteça um bom inverno e uma boa safra. A secretária, em parceria com a Emater, irá organizar a distribuição, para que todos os 352 agricultores cadastrados possam ser contemplados com a distribuição dessas sementes.” Anunciou o secretário municipal de agricultura, Grimaldi Cosme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente