As cenas mostram um homem amarrado no chão, chorando, enquanto um outro homem segura a corda. O homem que segura a corda dá um chute nas costas do rapaz amarrado pelos pés e mãos. As imagens são fortes e não serão reproduzidas. Segundo relatos, o homem teria jogado pedras em um comércio.
A vereadora de Natal, Brisa Bracchi (PT), denunciou o ocorrido. “Um quilombola em situação de rua foi amarrado, arrastado e espancado por um bolsonarista na cidade de Portalegre/RN. É um absurdo que o linchamento continue sendo prática cotidiana, ainda mais como política de violência contra corpos negros”, escreveu ela no Twitter.
Já a governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), informou na noite desta segunda-feira 13 que o Governo fará uma apuração rigorosa sobre as agressões. “Determinei ao secretário de Segurança, coronel Araújo, e à delegada-geral da Polícia Civil, dra. Anna Cláudia, a apuração imediata e rigorosa do caso que envolveu um quilombola em Portalegre e que deixou a todos estarrecidos”, frisou.
“O Governo do Rio Grande do Norte não será conivente e não compactuará com manifestações eivadas de discriminação, intolerância, ódio e abusos de quaisquer naturezas”, finalizou a governadora.
AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente