segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Secretaria de Saúde de Angicos realiza roda de conversas para conscientizar sobre o Setembro Amarelo

Na sede da SMS, aproveitando o momento com os pacientes que participaram de atendimento especializado de psiquiatria, foi realizada uma roda de conversa , através da Psicóloga da Assistência Social, Emillyanna Cabral, que abordou a temática e fez uma reflexão sobre o Setembro Amarelo.

 

Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

Falar sobre o Setembro Amarelo é, na verdade, abordar uma série de questões. Em especial, com relação à saúde mental, que influencia o comportamento e ações das pessoas, mas ainda é um tabu em alguns cenários.

 

A campanha visa reverter essa realidade para que os aspectos psicológicos recebam sua devida importância e atenção.

 

Mas por que falar sobre suicídio e saúde mental? Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) mostram que, a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida. Por ano, mais de 1 milhão de suicídios acontecem em todo o planeta. No Brasil, são registrados mais de 12 mil suicídios, e os números só têm aumentado nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente