SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Ministro da Saúde diz que há 'excesso de vacinas no Brasil'; RN e outros cinco estados estão com falta de imunizante para segunda dose

Com a vacinação da segunda dose atrasada em ao menos seis estados, principalmente por falta do imunizante da AstraZeneca, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que há "excesso de vacinas" no país e elogiou o sistema de distribuição do governo federal.

"Há excesso de vacina na realidade. O Brasil já distribuiu 170 milhões de doses de vacinas, 210 milhões já foram aplicadas, hoje nós já temos doses pra vacinar todos os brasileiros acima de 18 anos com a primeira dose, agora, naturalmente, há um anseio de avançar por exemplo nessa dose de reforço, ou terceira dose naqueles indivíduos que são mais vulneráveis", disse Queiroga em Guarulhos.

O ministro esteve no Aeroporto Internacional de Guarulhos na manhã desta quarta para um evento de entrega de novo lote de vacinas da Pfizer que serão enviadas aos estados.

 

Ele foi perguntado sobre a falta de vacina AstraZeneca, mas negou que exista algum problema. Seis estados relataram falta da vacina da AstraZeneca para a segunda dose. São Paulo zerou os estoques e aplica a vacina da Pfizer no lugar da segunda dose da AstraZeneca.

 

"Precisa acabar com essas narrativas de falta de vacina. Isso não é procedente, o Brasil vai muito bem. O Brasil já é dos países que mais vacina no mundo", disse Queiroga.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente