SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 28 de setembro de 2021

MDB é importante e Lula quer aliança no RN, afirma Fátima Bezerra

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezera (PT), afirmou novamente que o Partido dos Trabalhadores tem conversado com o MDB para aliança nas eleições de 2022. Em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, a gestora confirmou que houve diálogo com o partido, mas desviou do assunto quando questionada sobre a participação do deputado federal Walter Alves (MDB) em uma possível chapa.

Questionada sobre a aliança, Fátima Bezerra confirmou que está conversando com o MDB e “vários outros partidos”. “Eleição eu só falo ano que vem, agora é trabalho. [Mas] houve sim [conversa], estamos conversando com vários outros partidos. Não eu, porque estou cuidando da gestão. Mas a área política do governo vem conversando”, frisou.

Em seguida, a governadora apontou que o MDB é um partido importante para ser aliado nas próximas eleições e disse ainda que o ex-presidente Lula deseja que a aliança seja firmada. “O MDB é um partido importante pela presença que tem em todo o Estado, pelas suas lideranças. Houve a conversa quando o presidente Lula esteve aqui e ele expressou claramente o desejo que o MDB pudesse estar conosco não só no plano nacional, mas no plano local”, relembrou Fátima.

 

Reafirmação da possível aliança

 

No dia 22 de setembro, a governadora falou sobre a possibilidade de aliança em entrevista ao programa Nordeste Urgente, da TV Band Natal. “Estamos conversando sim com o MDB, que é um partido importante, que tem mais de 30 prefeitos em todo o Estado. O ex-presidente Lula esteve aqui [em Natal], em uma conversa [com Garibaldi Alves Filho e Walter Alves], que inclusive eu também participei. Então, o PT tem uma ótima convivência e uma parceria administrativa muito boa com os prefeitos do MDB”, afirmou a governadora.

 

Essa declaração pública da governadora Fátima Bezerra vem justamente após os encontros e reuniões envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com autoridades e lideranças políticas no Rio Grande do Norte, em especial com o ex-senador Garibaldi Alves e o seu filho, o deputado federal Walter Alves (MDB).

 

De acordo com Fátima Bezerra: “Nós já temos aliança firmada aqui no Rio Grande do Norte com o PCdoB, PROS e com o PSB, então estamos conversando sim com o MDB”, declarou.

 

Além do MDB, Fátima Bezerra admitiu que o PT está dialogando com outras siglas: “PL, PV, PSOL e outros partidos. Estamos conversando também com Márcia Maia. Então, o fato que eu quero colocar para o povo do RN é que tem um projeto em andamento, que graças à Deus está reconstruindo o Estado e recuperando a capacidade de investimentos e que os partidos que vierem para somar [na continuação desse projeto] são bem-vindos”, destacou.


AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente