segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Potiguares que tomaram lote de vacina suspensa pela Anvisa não correm risco, diz Sesap

Por orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) suspendeu de forma temporária a vacinação com um lote da vacina Coronavac/Butantan no último sábado 4. Cerca de 21 doses já teriam sido aplicadas no RN. Em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, nesta segunda-feira 6, a Coordenadora Estadual de Imunização, Laiane Graziela, afirmou que os potiguares que tomaram o imunizante não correm risco.
 

Agora, a Sesap aguarda uma nova orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI) e do Ministério da Saúde para saber se os potiguares que tomaram o lote da vacina terão que tomar a vacina novamente, que deverá acontecer no período regular de vacinação. Se a recomendação continuar valendo, a segunda dose valerá como primeira.

O lote número 202107101H, alvo da medida cautelar, foi distribuído aos 167 municípios potiguares. Segundo nota publicada pela Sesap, as unidades regionais de saúde do RN estão sendo notificadas para suspender imediatamente qualquer eventual distribuição aos municípios.

 

“Os municípios que já aplicaram as doses devem manter as vacinas nas geladeiras à temperatura de +2 a +8, até o Ministério da Saúde emitir qualquer nova orientação”, informou a Sesap em nota.


AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente