Na Ufersa, uma proposta debatida atualmente é de retorno em janeiro do próximo ano. No IFRN, que conta com cursos técnicos de nível médio e também de nível superior, a ideia é de retomada em novembro deste ano, em formato híbrido.
Maior universidade pública do estado, a UFRN não divulgou possíveis prazos para a retomada das aulas presenciais.
Já a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) informou que aprovou um calendário com volta às aulas presenciais marcada para 2 de fevereiro de 2022. Apesar disso, alertou que a data pode ser alterada de acordo com a situação da pandemia.
Ufersa
Sediada em Mossoró, assim como a UERN, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) afirmou que planeja o retorno gradual e seguro com aulas presenciais em janeiro.
Para isso, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) tem feito reuniões e visitas técnicas nos quatro campi da Ufersa. O semestre letivo de 2021.2 tem previsão para começar no dia 17 de janeiro de 2022.
Porém, a proposta ainda deve ser discutida com as associações e sindicatos de professores e servidores, além dos conselhos superiores.
“Os estudantes serão comunicados antecipadamente, mas desde já avisamos as famílias que o retorno presencial só se dará no próximo ano”, disse a reitora, Ludimilla Oliveira.
IFRN
No Instituto Federal do Rio Grande do Norte, a previsão é que as aulas sejam retomadas inicialmente de forma híbrida, a partir do início do segundo semestre letivo de 2021 do IFRN, que começa em novembro.
As propostas sobre o tema foram elaboradas por uma comissão coordenada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFRN e vão ser analisadas nesta sexta-feira (17) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex) e na próxima sexta (24) pelo Conselho Superior (Consup).
Somente após essas reuniões, a instituição diz que terá uma "definição efetiva" sobre o assunto.
UFRN
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), não divulgou nenhuma possível data de retorno. A última decisão da instituição é de que o próximo semestre, de outubro a fevereiro de 2022, será todo remoto, mantendo permitidas atividades presenciais de disciplinas práticas, como ocorre desde 2020.
Ainda de acordo com a universidade, o retorno presencial dos trabalhos administrativos, técnicos e de gestão vem acontecendo de maneira gradual e escalonada e segue até o dia 1° de outubro. Ainda assim, os servidores deverão trabalhar em escala, a depender do número de pessoas e o espaço de cada setor.
Educação básica voltou em julho
Na educação básica, estado e prefeituras retomaram atividades na rede pública em julho de 2021 e a previsão da Secretaria Estadual de Educação é que de que pelo menos as instituições estaduais estejam com 100% dos alunos em sala de aula a partir de 4 de outubro, seguindo o cronograma de retomada.
Ainda de acordo com a pasta, nenhum surto foi registrado nas escolas estaduais, nem houve casos de Covid confirmados, mas apenas algumas pessoas afastadas por sintomas gripais.
Professores e servidores da educação, de todos os níveis, já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente