SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Lira pede pacificação política e diz que país tem compromisso 'inadiável' com as urnas eletrônicas em 2022

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu em pronunciamento nesta quarta-feira (8) a pacificação entre os poderes. Disse também que o país tem um compromisso inadiável com as urnas eletrônicas em 3 de outubro de 2022, ao se referir às eleições do ano que vem.

Lira não se referiu diretamente ao presidente Jair Bolsonaro, que participou de manifestações antidemocráticas em Brasília e em São Paulo na terça (7). Bolsonaro fez discursos de ataques às instituições, com ênfase contra o Supremo Tribunal Federal (STF), e deu caráter golpista aos atos.

Em duas oportunidades durante o seu pronunciamento, Lira defendeu a urna eletrônica. O voto impresso, reivindicado por Bolsonaro e seus apoiadores, foi votado e derrotado na Câmara. Na época da votação, Lira disse que Bolsonaro se comprometeu a não voltar ao tema caso o projeto fosse derrotado, mas mesmo assim Bolsonaro e os manifestações de terça atacaram as urnas eletrônicas.

 

"O único compromisso inadiável e inquestionável está marcado para 3 de outubro de 2022, com as urnas eletrônicas. São as cabines eleitorais, com sigilo e segurança, em que o povo expressa sua soberania. Que até lá tenhamos todos serenidade e respeito às leis", afirmou Lira.

 

O presidente da Câmara criticou "bravatas em redes sociais" que, segundo ele, causam efeitos negativos no "Brasil de verdade".

 

""Conversarei com todos, e com todos os poderes. É hora de um basta a essa escalada em um infinito looping negativo. Bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque deixaram de ser um elemento virtual e passaram a impactar o dia a dia do Brasil de verdade", disse o presidente da Câmara.

 

Lira não fez menção aos pedidos de impeachment contra Bolsonaro que foram protocolados na Câmara. Pela Constituição, cabe unicamente ao presidente da Câmara dar início ao procedimento do impeachment. Mas Lira, até agora, não demonstra estar disposto a aceitar algum dos pedidos.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente