Em setembro, a Ford apresentou
a sétima geração do Mustang no Salão de Detroit com o tradicional
motor V8 embaixo do capô, uma marca registrada do esportivo americano.
Agora, a marca aproveitou as festa de fim de ano para revelar mais
detalhes sobre potência.
O Mustang Dark Horse, como
esperado, é o mais poderoso da linha.
Voltado para os puristas, o modelo virá com câmbio manual de seis velocidade e
um novo V8 aspirado com 500 cavalos e 57,8 kgfm de
torque — a configuração é a mais potente da história da Ford até aqui (deixando
de lado os carros preparados pela Shelby).
Já o GT, disponível também com transmissão automática de dez marchas, fica com a coroa de Mustang intermediário mais forte, com até 486 cavalos de força e os mesmos 57,8 kgfm de torque. Para isso, o comprador deve adicionar como opcional o sistema de escapamento ativo. O GT padrão possui “apenas” 480 cavalos.
A dupla vem equipada com um novo motor Coyote 5.0 de quinta geração.
As mudanças mais notáveis estão no virabrequim, pistões e bielas forjadas,
características derivadas do icônico Shelby GT 500.
O esportivo também será
vendido com um motor mais modesto e econômico, o EcoBoost 2.3 turbo de quatro
cilindros, com 315 cavalos e 48,39 kgfm de torque.
Oferecido nos formatos cupê,
fastback e conversível, o novo Mustang 2024 chega ao mercado americano em
meados de 2023 entre junho e agosto. Os preços ainda não foram divulgados pela
Ford.
Hoje, o Mustang de entrada sai
por US$ 27.470 nos EUA, cerca de R$ 145 mil na cotação atual. No Brasil, apenas
a versão Mach 1 é vendida oficialmente por mais de R$ 566 mil.
Olhar Digital
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