SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 27 de março de 2024

Alerta: Golpes Digitais Assustam Moradores de Angicos

Nos últimos dias, moradores do município de Angicos têm sido alvos de uma onda de golpes digitais que tem deixado a população em alerta. Pelo menos três servidores públicos já foram vítimas ou alvos de tentativas de golpes desde o início da semana.

De acordo com relatos divulgados nas redes sociais, os fraudadores estão se aproveitando da ingenuidade das pessoas, clonando contas de Instagram e WhatsApp para enganar amigos, familiares e conhecidos dos usuários.

O modus operandi é simples, porém eficaz: os golpistas clonam a conta e, sem perder tempo, começam a enviar mensagens solicitando dinheiro. Utilizando desculpas convincentes, eles tentam persuadir as vítimas a depositarem quantias em uma conta indicada. Em seguida, bloqueiam o acesso à conta clonada, deixando as vítimas sem poder agir contra a fraude.

Um dos cidadãos que teve sua conta clonada desabafou ao blog, dizendo: "É impressionante a audácia de quem faz isso. Eles clonam a conta e logo tentam aplicar o golpe, sem se importar com as consequências para as vítimas."

Diante dessa situação preocupante, é essencial que todos estejam atentos e tomem medidas preventivas para evitar cair nesse tipo de golpe. Algumas dicas importantes incluem:

Verificação de Identidade: Sempre que receber uma solicitação de dinheiro ou qualquer pedido suspeito, verifique a identidade da pessoa entrando em contato com ela por outros meios de comunicação, como ligação telefônica ou mensagem de texto em um número conhecido.

Atenção aos Detalhes: Observe qualquer sinal de comportamento incomum, como erros gramaticais em mensagens ou mudanças repentinas no estilo de escrita do contato.

Configurações de Segurança: Mantenha suas contas digitais protegidas, utilizando autenticação em duas etapas sempre que possível e atualizando regularmente suas senhas.

Denúncia de Fraudes: Se você ou alguém que você conhece for vítima de um golpe digital, não hesite em denunciar a situação às autoridades locais e às plataformas de mídia social envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente