SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 8 de março de 2024

Resenha da câmara de FP: Líder sindical cobra pagamento do Piso do Magistério para professores

A câmara de vereadores de Fernando Pedroza realizou mais uma sessão plenária nesta quinta-feira, 07 de março.

  

A sessão, que foi presidida pelo vereador Marcelo Batista, presidente da Casa Legislativa, trouxe para a tribuna da câmara, as vozes dos vereadores locais, que se dedicaram a levantar temas e assuntos de relevância para a população pedrozense.

 

Durante a sessão, tivemos a participação do líder sindical Erinaldo, da regional Cabugi Central do SInte-RN. Durante sua fala, ele cobrou o pagamento do Piso salarial dos professores e professoras de Fernando Pedroza, em consonância com o Piso Nacional do Magistério, que é de 3,62%.


“Apesar do percentual baixo, os profissionais da educação local ainda não tiveram o aumento, que é assegurado por lei, pago pela prefeitura de Fernando Pedroza”.

 

Falta transportes para estudantes universitários e técnicos 


Em aparte, Lenir de Souza (Novinho vereador) disse: “o que está acontecendo com a secretaria de Educação?, pois não temos carros para transporte dos alunos do IFRN, das universidades e outras coisas. E ainda não pagou o piso dos professores”.

  

Arrecadação crescente e falta de apoio aos professores

Vereador Marcelo Batista ocupou a tribuna da câmara para esclarecer: “Ouvindo atentamente o líder sindical, professor Erinaldo, vejo que essa gestão não tem compromisso com a educação, pois todos os anos é a mesma coisa. Não tem atenção, não responde aos ofícios do Sinte. Apesar da grande arrecadação do município, que cresce a cada ano, a gestão trata os professores com indiferença, com insignificância. Ela (a prefeita) senta com os profissionais e promete que vai fazer e depois ignora. Ele cobrou providencias a secretaria de Educação municipal e disse que vai cobrar o aumento justo dos professores. Em seguida Marcelo convidou a todos para a sessão solene desta sexta, 08, que irá homenagear as mulheres pedrozenses.

 

Estradas Carroçáveis em boas condições para o uso do povo 


O vereador Vavá usou sua fala para pedir que as estradas carroçáveis do município sejam restauradas, pois a situação das estradas está lamentável, e solicitou através de Indicação ao secretário municipal e a gestão que se tomem providências para resolver esse problema que é de todos os que precisam utilizar diariamente.

 

Foram aprovados projetos e ações de interesse da coletividade pedrozense e uma homenagem especial a todas as mulheres, pelo Dia Especial dedicado a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente