SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Barcelona vence o Sevilla por 5 a 4 e conquista a Supercopa da Europa

Desfalcado de Neymar, com caxumba, o Barcelona venceu um jogo histórico, nesta terça-feira, para erguer o primeiro troféu na temporada 2015/2016. Diante de um bravo Sevilla, que perdia por 4 a 1 e chegou ao empate (no tempo normal), o time de Messi e companhia conquistou a Supercopa da Europa ao vencer por 5 a 4, na prorrogação. Foi o quinto troféu da equipe catalã no torneio, que reúne os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, igualando o recorde do Milan.

Logo aos três minutos de jogo, Banega, em bela cobrança de falta, no ângulo, abriu o placar para o Sevilla. Mas a torcida nem teve tempo de comemorar. Quatro minutos depois, também de falta, Messi empatou para o Barcelona. Não satisfeito, aos 16, em outra cobrança de falta, também no ângulo esquerdo do goleiro português Beto, o camisa 10 do Barça virou o placar. Foi o 36º gol do argentino em 37 jogos pelo time neste ano. O time catalão dominava as ações e, aos 44, o brasileiro Rafinha, após ótimo passe de Suárez, ampliou: 3 a 1.

Após falha bisonha da zaga, Suárez recebeu na saída do goleiro rival e fez o quarto do Barcelona, aos sete do segundo tempo. Àquela altura, o time comandado por Luis Enrique igualava o placar mais elástico da competição (em 2012, o Atlético de Madri fez 4 a 1 no Chelsea).
Mas a incrível reação do Sevilla começou aos 12 minutos, com gol de Reyes, de primeira, sozinho, na pequena área. Aos 27, Gameiro, de pênalti, fez o terceiro do time. O surpreendente gol do empate veio aos 37, após cruzamento do italiano Immobile, que acabara de entrar, e finalização de primeira de Konoplyanka.

Na prorrogação, o Sevilla se fechou na defesa, à espera dos pênaltis. A equipe resistiu até os nove do segundo tempo, após cobrança de falta de Messi, Pedro pegou o rebote e, na pequena área, marcou o quinto do Barça. O time rival foi para o tudo ou nada e só não chegou ao 5 a 5 nos descontos porque o zagueiro Rami, sozinho, na pequena área, mandou para fora. Para desespero do Sevilla, e festa do time e torcida catalã.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente