SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Sites de torrents estão banindo usuários de Windows 10 para evitar represálias

Sites de pirataria estão impedindo que utilizadores de Windows 10 usem seus trackers, que são os servidores que permitem que todos os computadores baixando de arquivos via torrent falem um com o outro, o que lhes permite procurar e pedir os arquivos desejados. Sem trackers, torrents não vão funcionar.

Responsáveis por esses sites piratas fizeram declarações dizendo que “o Windows 10 envia o conteúdo de seus discos locais diretamente a um dos seus servidores”. Eles também afirmam que a Microsoft estaria trabalhando com uma empresa chamada MarkMonitor para identificar as pessoas que estão baixando conteúdo ilegal da internet. 

Segundo o “Clickonline”, há preocupações genuínas de que o Windows 10 envia informações pessoais sobre computadores para a Microsoft, mesmo se os usuários tiverem mudado todas as suas configurações para que não ocorra este envio. Mas há poucas provas concretas para apoiar reivindicações mais preocupantes dos piratas.

A controvérsia começou por causa de uma linha no contrato de serviço da Microsoft, indicando que a empresa lançaria atualizações que impediriam usuários de “jogar jogos falsificados”, de acordo com o “TorrentFreak”.


Vários torrent trackers, incluindo o iTS, baniram usuários do Windows 10, com outros pretendendo seguir o exemplo.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente