SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Sejuc identifica e remaneja 200 presos de facções nos presídios do RN

Presídio de Alcaçuz é um dos que estão passando por transferências de presos
O secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Edilson França, informou há pouco que 200 presos estão sendo remanejados no sistema prisional neste momento de forma a desarticulá-los.

De acordo com França, o critério adotado para a transferência é a ligação dos presos com as facções que existem nos presídios do Estado. Edilson afirmou, inclusive, que elas são váras.

“Estamos identificando esses presos pelas facções de que fazem parte. São várias facções. Estou nesse momento acompanhando a transferência de 200 deles em todo o sistema prisional”, comentou França, segundo quem eles estavam ‘misturados’. 

“Esses presos de fações estavam misturados nos salões. O trabalho mais difícil é em Alcaçuz e no Pavilhão 5, o presídio Rogério Coutinho. Nesse momento eu acompanho essa transferência”, explicou França.

Para a operação, a Sejuc solicitou o apoio das tropas especiais da Polícia Militar, como Grupo de Operações Especiais e Batalhão de Polícia de Choque.

Motim
No início da noite de terça-feira (26), 71 presos do pavilhão E da Penitenciária Estadual do Seridó “Pereirão”, em Caicó, foram transferidos para Alcaçuz. Os internos seriam integrantes do PCC. Na contramão, na madrugada desta quarta, mais de 90 detentos ligados ao Sindicato do Crime foram levados para o Seridó nos mesmos ônibus que trouxe o grupo de Caicó.


A guerra de facções no Presídio Estadual, em Caicó, que eclodiu no final da manhã de segunda-feira (24) provocou a realocação nesta terça-feira (25) de presos pertencentes a diferentes organizações criminosas entre a penitenciária seridoense e o presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente