SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Procuradora da AL nega crimes

A procuradora-geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês Reinaldo, nega participação em esquema fraudulento dentro do Poder Legislativo, investigado pela operação Dama de Espadas. O advogado da servidora pública, que foi presa ontem (20), garante que a procuradora é inocente e que não caberia a ela fazer nomeações dentro da Assembleia.

Segundo o advogado Flaviano Gama, Rita das Mercês afirma que o Ministério Público demonstrou desconhecimento sobre os trâmites administrativos na Assembleia e que não está comprovada a existência de funcionários "fantasmas". Além disso, o advogado explica que não seria da competência da procuradora-geral a interferência na folha de pagamento do Poder Legislativo. 

"Não ficou comprovada a existência de funcionários fantasmas e ela não teria participação nisso, até porque não é ela quem escolhe ou fiscaliza as atividades das pessoas, se elas estão trabalhando ou não", explicou o advogado.

De acordo com o advogado, a procuradora-geral ainda não teve a oportunidade de expor ao Ministério Público suas explicações e o depoimento, que estava marcado para a manhã de hoje (21), não ocorreu.

"Recebi a informação ontem do MP que seria hoje, mas no horário marcado para buscá-la (ela está custodiada no Quartel do Corpo de Bombeiros) ninguém apareceu. Vamos aguardar", explicou o advogado.

Rita das Mercês Reinaldo é apontada como mentora do esquema de corrupção investigado pelo Ministério Público. De acordo com a investigação, um grupo liderado pela procuradora-geral da Casa, formado também por outros funcionários e um funcionário do banco Santander, esviou aproximadamente R$ 5,5 milhões entre 2006 e 2011 dos cofres da Assembleia, com a emissão de cheques-salário para supostos servidores fantasmas e sacados pelos investigados.

Documentos apresentados pelo Ministério Público mostram que o patrimônio de Rita das Mercês e do ex-marido, José de Pádua Martins (chefe de Cerimonial da AL), cresceu 14 vezes durante o período em que teriam ocorrido os saques irregulares.

Tribuan do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente