SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

LUXEMBURGO É DEMITO DO FLAMENGO

O que parecia inevitável desde o início do ano finalmente se concretizou nesta quinta-feira. No centro de uma crise interminável no Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido pela presidente Patrícia Amorim, menos de 24 horas depois que o time conquistou a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores com uma vitória por 2 a 0 sobre o Real Potosí, da Bolívia, no Engenhão.  Mas o desgaste de Luxemburgo com nomes fortes da alta cúpula decretaram a sua queda. Em uma reunião na manhã desta quinta, Patrícia Amorim foi pressionada pelo vice-presidente geral Hélio Ferraz, o vice de finanças, Michel Levy, e Maurício Gomes de Mattos, presidente do Conselho de Administração, a demitir o treinador.

Junto com Luxemburgo, deixam o clube o supervisor Isaías Tinoco - figura próxima da presidente, mas que sofria rejeição de Ferraz - e os membros de sua comissão técnica fixa: o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Antônio Lopes Júnior. O diretor executivo Luiz Augusto Veloso, um ex-presidente, vai ser remanejado para outra área.

Ainda segundo a fonte, a demissão foi motivada muito mais por questões políticas do que por suas decisões técnicas ou a alardeada cisão com o meia Ronaldinho Gaúcho. O mau ambiente entre técnico e jogadores foi um fator secundário. Luxemburgo manteve a posição de não pedir demissão, mesmo diante da antecipação de sua saída ainda na última quarta. O técnico, que recebia R$ 700 mil mensais, não queria abrir mão da multa rescisória de R$ 4 milhões. Caberá a Levy procurar meios de arcar com a vultuosa indenização.

Assume, provavelmente, o clube Joel Santana, atualmente no Bahia A esperança dos dirigentes é que o veterano treinador consiga um acordo amistoso para deixar o clube baiano sem a necessidade do pagamento da multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente