SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CARAÚBAS - UFERSA LICITA 3ª. ETAPA DO CAMPUS


Com a primeira e a segunda etapa dentro do cronograma de obras, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração, iniciou o processo de licitação para a terceira etapa das obras de construção do campus da UFERSA Caraúbas. O valor a ser investido nessa última será em torno de R$ 8,2 milhões.
Segundo o diretor do campus, professor Roberto Vieira Pordeus, a última licitação contempla a segunda parte de infraestrutura, incluindo a sanitária, elétrica, logística, pavimentação e segurança; além da construção de mais um bloco de salas de aula e mais um bloco de salas de professores. A previsão é de que as obras dessa etapa sejam iniciadas no próximo mês de abril.
Enquanto o campus não é concluído, as aulas na UFERSA Caraúbas acontecem, desde o ano passado, em duas escolas da rede estadual: a Antônio Carlos, com quatro turmas à noite e, na Escola Lourenço Gurgel, com sete turmas, distribuídas nos turnos da manhã e tarde. Já a parte administrativa da Universidade funciona em dois prédios alugados pela UFERSA.
Atualmente, a UFERSA Caraúbas conta com 550 alunos matriculados no curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia e 19 professores.

Mudança e realidade
Quem chega a Caraúbas pela RN 117 ou pela RN 233, que dá acesso ao município de Apodi, se depara com um imenso canteiro de obras à margem direita da rodovia. Há sete meses, mais precisamente no dia 1º de julho do ano passado, foram iniciadas as obras de construção do campus da UFERSA Caraúbas. As obras, que pelo volume foi dividida em três etapas, já mudam o cenário da região do Médio Oeste Potiguar na medida em que os prédios vão ganhando forma.
A primeira fase da obra engloba a construção de três prédios: o bloco de salas de aulas, o bloco de salas de professores, um bloco de laboratórios e a construção do setor de transportes e, o setor de almoxarifado e patrimônio, além da construção do muro e guarita.
Já a segunda etapa inclui a construção de um centro de convivência, a biblioteca, o prédio administrativo e a primeira parte da infraestrutura, no caso, o reservatório e a rede hidráulica do campus. A terceira e última etapa se encontra em processo de licitação com previsão para o início das obras no próximo mês de abril. Cerca de 200 operários, contratados por quatro empresas, trabalham na construção do campus.
Pelo calendário de obras, a previsão que o campus, que ocupa uma área de 31 hectares, seja concluído no mês de outubro, devendo entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2013.


NOTA: a competência do professor Roberto Vieira Pordeu é algo realmente a se destacar. Ele como diretor, implantou o campus de Angicos, que hoje conta com mil alunos. Implantou o campus de Caraúbas e também foi convocado para acompanhar a implantação do campus de Pau dos Ferros.
Pordeus é candidato a reitor nas eleições que se aproximam, dentro do âmbito da UFERSA. Se depender de competência, já está eleito.
O diretor vive um bom momento, onde de acordo com estimativas, lidera largamente a corrida sucessória dentro da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente