A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) instituiu o chamado Conselho Político do Governo numa tentativa de apaziguar os ânimos de aliados, sobretudo os deputados da base na Assembleia Legislativa, além de dar mais fôlego à gestão que sofre um desgaste do ponto da opinião pública.

Rosalba Ciarlini destacou que a primeira reunião deliberativa vai acontecer somente na próxima semana já que na última quarta feira, 25, não puderam comparecer os deputados Henrique Alves - que liderava a bancada do PMDB durante a votação do Código Florestal na Câmara Federal - e Ricardo Motta, que estava em Natal. Ela adiantou, porém, que a parceria terá início com o tema eleições municipais. "A primeira decisão do Conselho será sobre o pleito de Mossoró", assinalou a governadora.
Segundo ela, os quatro partidos componentes do Conselho vão definir a composição da disputa para pleito para a Prefeitura de Mossoró e as eleições proporcionais. Depois do anúncio da chapa de Mossoró serão fechadas novas alianças.
O deputado João Maia foi mais ponderado quando o assunto é campanha eleitoral. "A eleição municipal é muito específica, tem muitas características, cada município tem sua particularidade, então eu diria que existe uma intenção de marchar junto, mas tem lugares que realmente não será possível", disse ele. O parlamentar destacou, no entanto, que a ideia das legendas do Conselho Político é procurar um denominador comum. "Mas todos são conscientes dessas peculiaridades", completou ele.
Fonte: TNONLINE
A Rosa com a cabeça dura que tem mal assessorada, não tem conselho que funcione,não sei para que conselho se Carlos Augusto é quem manda.
ResponderExcluir