SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 17 de abril de 2012

HENRIQUE EMPLACA EMERSON FERNANDES NO DNOCS

O engenheiro Emerson Fernandes Daniel Júnior, ex-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), foi escolhido para ocupar o cargo de diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra Seca (Dnocs). A nomeação foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União.

Ao destacar essa informação, ontem durante o seminário do projeto Motores do Desenvolvimento do RN sobre a Copa do Mundo de 2014, o deputado Henrique Eduardo Alves destacou que a escolha é importante para o Estado, uma vez que assegura no cargo uma indicação do PMDB do Rio Grande do Norte. Henrique Eduardo aproveitou também para anunciar que o Governo Federal assinou o contrato com a empresa vencedora da licitação do Projeto do Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi. Isso significa que a ordem de serviço para início das obras deverá ser assinada nas próximas semanas.

O projeto garante investimentos de R$ 280 milhões nas obras de irrigação, que vai utilizar as águas da barragem de Santa Cruz, no município do Apodi. O projeto vai beneficiar uma área com cinco mil hectares. Os recursos estavam previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) desde 2010, mas enfrentou resistência. "A presidente Dilma Rousseff entendeu a importância do projeto e agora ele será executado, inclusive com a garantia de que os pequenos irrigantes vão receber o maquinário necessário", destacou Henrique Eduardo.O perímetro irrigado do Apoio será instalado por intermédio do Dnocs. Caberá, portanto ao novo diretor, Emerson Fernandes, a condução da obras.

O cargo de diretor geral do DNOCS estava sendo ocupado interinamente Ramon Rodrigues, que havia assumido com a exoneração do ex-deputado estadual Elias Fernandes.

Emerson Fernandes disse ontem que estava mantendo reuniões com técnicos do Dnocs para definir o planejamento.  "Estou em reuniões com a equipe técnica e o diretor interino, Ramon Rodrigues, para me situar, me familiarizar da realidade do Departamento", disse.

Ele chamou atenção para a responsabilidade do cargo e agradeceu a indicação do deputado federal Henrique Eduardo Alves. "Sei da responsabilidade que terei pela frente e agradeço a confiança depositada pelo deputado Henrique Alves, o senador Fernando Bezerra e a presidenta Dilma (Roussef)", disse.

O cargo de diretor geral do Dnocs era ocupado pelo ex-deputado estadual potiguar Elias Fernandes. Ele pediu exoneração do depois que relatório da Controladoria-Geral da União, divulgado no fim de 2010, apontou possíveis desvios de recursos públicos em obras executados pelo órgão no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente