SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ROSALBA CRIA CONSELHO POLÍTICO PARA MELHORAR INTERLOCUÇÃO

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) instituiu o chamado Conselho Político do Governo numa tentativa de apaziguar os ânimos de aliados, sobretudo os deputados da base na Assembleia Legislativa, além de dar mais fôlego à gestão que sofre  um desgaste do ponto da opinião pública.

O colegiado terá caráter consultivo e estratégico e é composto pelo ministro da Previdência Garibaldi Alves (PMDB),  o senador José Agripino (DEM), os deputados João Maia (PR) e Henrique Alves (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM). A parceria com PMDB, PR e PMN dá um panorama da linha de frente dos partidos aliados à legenda da chefe do Executivo, o DEM.

Rosalba Ciarlini destacou que a primeira reunião deliberativa vai acontecer somente na próxima semana já que na última quarta feira, 25, não puderam comparecer os deputados Henrique Alves - que liderava a bancada do PMDB durante a votação do Código Florestal na Câmara Federal - e Ricardo Motta, que estava em Natal. Ela adiantou, porém, que a parceria terá início com o tema eleições municipais.  "A primeira decisão do Conselho será sobre o pleito de Mossoró", assinalou a governadora.

Segundo ela, os quatro partidos componentes do Conselho vão definir a composição da disputa para pleito para a Prefeitura de Mossoró e as eleições proporcionais. Depois do anúncio da chapa de Mossoró serão fechadas novas alianças.

O deputado João Maia foi mais ponderado quando o assunto é campanha eleitoral. "A eleição municipal é muito específica, tem muitas características, cada município tem sua particularidade, então eu diria que existe uma intenção de marchar junto, mas tem lugares que realmente não será possível", disse ele. O parlamentar destacou, no entanto, que a ideia das legendas do Conselho Político é  procurar um denominador comum. "Mas todos são conscientes dessas peculiaridades", completou ele.

Fonte: TNONLINE

Um comentário:

  1. Severino dos Ramos Belísio30 de abril de 2012 às 19:38

    A Rosa com a cabeça dura que tem mal assessorada, não tem conselho que funcione,não sei para que conselho se Carlos Augusto é quem manda.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente