SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

95% dos estudantes de Direito da Ufersa conseguem aprovação no Exame da OAB

Antes da primeira turma de Direito da Ufersa concluir a graduação, o curso já tem muito que comemorar com o crescente percentual de aprovação dos estudantes no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Na última edição do certame divulgado pela instituição nesta semana, o desempenho dos graduandos da Federal do Semi-Árido alcançou 95% de aprovação.

O excelente resultado já havia se repetido nas duas edições anteriores, quando 80 e 84%, sequencialmente, dos estudantes da Ufersa conseguiram aprovação na Ordem.

A prova da OAB é composta de duas fases. Na primeira, os inscritos respondem a um caderno de questões objetivas com conteúdo de 17 disciplinas do curso de Direito. Os que alcançarem o percentual mínimo de acerto seguem para a segunda fase, dotada de quatro questões discursivas e a realização de uma peça judicial.


No começo deste ano, o informativo Folha Ufersa já havia destacado o bom desempenho dos graduandos de Direito nos processos seletivos aos quais se submetiam. Exemplo disso fora o resultado da concluinte Maria Isabel Gomes, que obteve o melhor desempenho da turma com nota de 9,7.

“Eu esperava passar, mas só não imaginava um resultado tão bom”, confessa Isabel. Natural da cidade de Jaguaruana, no Ceará, ela está na lista dos 24 concluintes a colar grau pela primeira turma do curso.

O feito foi repetido nesta última edição pela estudante Thariny Teixeira Lira, com resultado final de 9,4. Ela comemora em dobro porque, para a segunda fase da prova, os estudantes escolhem o conhecimento das questões discursivas e Thariny optou por Direito Tributário, a área menos procurada devido o nível de dificuldade.

A evolução desse desempenho também reflete a avaliação institucional do curso, que fora autorizado pelo Ministério da Educação com o Conceito 5, nota máxima para o que o MEC considera um “Perfil Muito Bom de Qualidade”.

Além do foco no Exame da Ordem, com atividades específicas como simulados, o corpo acadêmico também mantém um intenso ritmo de atividades com Pesquisas, projetos de Extensão e Ensino. “É com imenso orgulho e alegria que recebo esse resultado. Isso é fruto de muita dedicação. E de todos: Discentes e Docentes. Demonstramos, diariamente, que é possível obter excelentes resultados sem comprometer a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão”, comemora o professor José Albenes Bezerra Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente