Da Revista Auto Esporte
![]() |
Projeção do Futuro Substituto do
Jeep compras (Foto: Renato Aspromonte/AltoEsporte)
|
Mas a estreia mundial do carro será bem antes disso, já no mês que vem, durante o Salão de Nova Iorque, no dia 23 de março, e não no Salão de Genebra, que ocorre no mesmo mês, como haviámos afirmado. Assim como o Renegade, esse novo SUV da Jeep também será um projeto global que irá substituir o atual Compass e será feito no Brasil, México, Índia e China.

Ainda conhecido com o codinome de projeto 551, ele deverá manter o nome Compass ou ainda ser chamado de Patriot, outro modelo da marca que deve ser substituído pela novidade. A Jeep não pretende adotar um novo nome para o batismo do novo filho, que será maior que o Renegade, mas menor que o Cherokee.
Motores
Além da plataforma, o novo Jeep compartilhará com o irmão Renegade o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de nove marchas. A motorização flex, no entanto, será outra, mais potente. Tudo indica que o novo SUV adotará o novo 2.0 Tigershark flex, conforme mostrou o flagra de uma mula do modelo travestida de Renegade. Esse motor poderá render 159 cv de potência a 6.200 rpm com gasolina e 164 cv a 6.000 rpm com etanol no tanque. Já o torque ficará em 19,8 kgfm a 4.000 rpm e 20,4 kgfm a 4.400 rpm, quando abastecido com o combustível vegetal.
Posicionado entre Renegade e o Cherokee, tanto em relação ao porte quanto aos valores de mercado, o novo utilitário da Jeep atuará na mesma faixa de preços de Hyundai ix35 e Honda CR-V. Estima-se, portanto, um preço inicial entre R$ 110 mil e R$ 120 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente