SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PREFEITO DEUSDETE VAI ORGANIZAR a “Feira Livre” de Angicos

 
O prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, realizou nova reunião com os comerciantes da “Feira Livre” da cidade.
O encontro mais uma vez aconteceu nas dependências da câmara de vereadores local. Presentes ao local estiveram secretários, o vice prefeito Pinheiro Neto e cerca de 60 feirantes.
A apresentação do novo formato da feira foi feita pelo próprio prefeito.
A feira ocorre todos os sábados e faz parte da cultura popular das cidades interioranas.
Durante parte do dia, se vende de tudo, desde carnes, frutas e verduras, roupas, artigos para o lar, até especiarias, como ervas e folhas para chás.
Nas últimas décadas a feira teve o seu espaço fixo totalmente desorganizado, coisa que interfere no transito do centro da cidade. O espaço público entre os mercados e praça do município fica tomado pelas barracas dos feirantes, que se espalham pelas ruas.
Não existe nenhum tipo de organização estética e o visual é sofrível, as barracas e lonas têm tamanho variável.
A proposta do prefeito é simples: organizar um espaço adequado, a limpeza e manutenção do local, além de dar mais segurança e conforto a quem vai comprar, assim como liberar o trânsito pelas principais artérias do centro.
Tudo agora ficaria concentrado em uma rua extensa, no largo do “Mercado do Peixe”, (Rua Joaquim Bernardes) e ali quase tudo pode estar organizado, com exceção das bancas dos vendedores de carnes, que continuariam na frente do “Mercado da Carne” (Rua José Tibúrcio da Costa).
Posteriormente todas as bancas deverão receber a mesma padronização, o que é uma forma de organizar visualmente e até possivelmente com cores.
Todos aprovaram a ideia proposta pelo prefeito Deusdete Gomes, que agora irá buscar recursos para a implantação e realização da “Nova Feira Livre” de Angicos.

São ações simples e pontuais como essa que irão aos poucos, mudar pra melhor a cidade em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente