SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 28 de janeiro de 2017

Estreitando e fortalecendo relação entre Prefeitura e UFERSA, Prefeito de Angicos discute parceria

Com o intuito de estreitar e fortalecer parceria já sedimentada entre a Prefeitura Municipal de Angicos e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), o prefeito do município, Deusdete Gomes (PSDB) e a Secretária de Educação, Profa. Dra. Francisca Ramos se reuniram na tarde desta sexta-feira, 27, com o Diretor do Campus da Unidade de Ensino Superior, Araken de Medeiros e o representante do DCE no campus, o estudante Cleiton Medeiros de Araújo.

Quanto à pauta de discutição elencada, a viabilização de parcerias, convênios e projetos do município de Angicos com o Campus Ufersa, o DCE (Diretório Central dos Estudantes) e o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

A implantação de um cursinho no município de Angicos em parceria com a conceituada instituição de ensino superior, para auxiliar os estudantes a obterem êxito no ENEM, e assim consigam chegar a UFERSA, que é uma instituição reconhecida por sua excelência foi outro eixo que norteou a conversa.
Outro tema discutido foi à criação de mecanismos visando despertar, estimular e aproximar o interesse dos estudantes da Rede Pública de Ensino da Universidade Federal. A coleta seletiva do lixo, turismo ecológico e a questão das hortas orgânicas, também foram assuntos discutidos durante a reunião. O Prefeito vem cumprindo todas as propostas, contidas no plano de Governo apresentado a população durante a campanha eleitoral, de 2016.

Em se tratando de Universidade, o Diretor do Campus Universitário, Araken de Medeiros ressaltou que o Campus tem muito a contribuir e compartilhar com a consolidação desta importante parceria.

A priori, a ideia é desenvolver projetos e ações conjuntas em favor do desenvolvimento socioambiental, educacional e socioeconômico entre a Unidade de Ensino Superior e o município.

Além de estreitar e fortalecer a relação entre ambas às instituições, para o Prefeito Municipal, a consolidação da parceria será de extrema importância para a elaboração de projetos considerados de grande valia para a população Angicana.

ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente