SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 9 de junho de 2020

O QUE É UM ‘CORETO’? – DETALHES E VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO




RESPONDENDO a alguns leitores do blog, trago aqui alguns detalhes sobre o que é “Coreto”.
DEFINIÇÃO:
Coreto é uma cobertura, situada ao ar livre, em praças e jardins, para abrigar bandas musicais em concertos, festas e romarias. Em Portugal, é encontrado praticamente em todas as povoações no seu centro ou junto a igrejas ou capelas. Também é usado para apresentações políticas e culturais.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A cidade de Angicos já teve um, que foi derrubado décadas atrás.
Abaixo, deixo VÍDEOS que reiteram as informações colocadas acima. Obrigado pela leitura e acessos diários. CLIQUE E ASSISTA!

Um comentário:

  1. Achei muito interessante sua publicação. Resgata a história, características da formação arquitetônica e comportamentos sociais que estruturam os valores comunitários... Gostaria muito que todas as cidades, principalmente as grandes metrópolis valorizassem mais os espaços públicos culturais resgatando valores de igualdade, respeito e solidariedade, sem segmentação de grupos e preferências das mais diversas... O que nos diferencia é apenas a formação e o resgate cultural de nossos ancestrais - da nossa educação... Infelizmente, nossa sociedade, com a desculpa de valorizar as diferenças estão cometendo "aparteids" dos mais diversos - gênero, religião, "cor", político partidário - esquecendo que somos HUMANOS... Mais CORETOS para apresentações nos espaços das cidades !!!!

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente