quarta-feira, 24 de junho de 2020

No 1º dia de 'drive-thru' de testagem da Covid-19 na Zona Norte de Natal, 328 pessoas têm exame positivo para a doença

Primeiro dia de testagem rápida no Ginásio Nélio Dias — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
No primeiro dia do "drive-thru" de testagem rápida para o coronavírus, 328 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para a Covid-19. Ao todo 1.446 testes foram feitos no Ginásio Nélio Dias localizado no bairro Lagoa Azul, Zona Norte da capital, na terça-feira (23). Esta é a segunda fase da testagem rápida na população de Natal, a primeira ocorreu na Arena das Dunas.

O número de pessoas que positivaram para o novo coronavírus representa cerca de 22% do total de testes feitos. A testagem rápida no Ginásio Nélio Dias segue até a sexta-feira (26) e é voltada para a população da Zona Norte da capital. Potengi, Nossa Senhora da Apresentação e Pajuçara, que ficam na região, são os três bairros com mais óbitos por Covid-19 em Natal.

Os testes são destinados a pessoas a partir de 60 anos - público que representa 80% dos óbitos na capital potiguar - e portadores de comorbidades comprovadas residentes em Natal. O atendimento será feito das 8h às 17h. A permanência no interior dos veículos é obrigatória em todas as etapas.

O acesso dos carros ao drive-thru está sendo pela Avenida do Baião, com percurso sinalizado e orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). Uma equipe da prefeitura será responsável por fazer a triagem dos veículos para verificar se a pessoa que será testada corresponde ao público-alvo.

A SMS lembra que, para maior fidedignidade do teste, é importante que a pessoa tenha apresentado sintomas de um quadro de Covid-19 pelos últimos 10 dias do início dos sintomas de uma síndrome respiratória - com febre, tosse ou dor de cabeça, por exemplo.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente