A Caixa Econômica Federal (CEF) vai creditar, a partir deste sábado, o Auxílio Emergencial a mais 1,1 milhão de novos aprovados. A parcela será creditada entre os dias 27 de junho e 4 de julho em poupanças sociais digitais do banco abertas em nome dos beneficiários.
Saques e transferências a partir dessas contas começam a ser liberados a partir de 18 de julho – e só terminam em 19 de setembro (veja no calendário abaixo).
A Caixa também vai pagar, nas mesmas datas, a terceira parcela do benefício para o primeiro lote de aprovados, que receberam a primeira parcela até 30 de abril; e a segunda parcela para o segundo lote de aprovados, que receberam a primeira entre os dias 16 e 29 de maio.
Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que, de um total de 108,4 milhões de inscritos, 106,3 milhões de cadastros foram processados pela Dataprev até a quinta-feira. Desses, 64,1 milhões foram considerados elegíveis ao benefício, e outros 42,2 ficaram inelegíveis.
Outros 2 milhões de cadastros ainda vão passar pela primeira análise, e mais 1,3 milhão estão em reanálise.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente