sexta-feira, 19 de junho de 2020

Secretaria de Saúde identifica mais 208 casos de Covid-19 durante 3º dia de 'drive-thru' de testagem em Natal

A Secretaria de Saúde de Natal identificou mais 208 pacientes positivos de Covid-19 no terceiro dia do “drive-thru” de testagens realizado na Arena das Dunas, na Zona Sul. Nesta quinta-feira (18), foram realizados 1.550 exames.

De acordo com os dados da SMS, nos três dias foram 773 testes positivos. Porém, dentre esses, 186 pessoas ainda estavam com a doença. Os demais apresentavam os anticorpos indicado que já foram infectados pelo vírus e estão curados.

Os testes gratuitos começaram a ser oferecidos à população da cidade na terça-feira (16) e, logo no primeiro dia, houve 319 resultados positivos para o novo coronavírus, sendo 52 ainda infectados. Na terça foram feitos 1.033 exames.

Na quarta-feira (17), foram aplicados 1.362 testes rápidos, dos quais 246 deram positivo, sendo que 76 ainda estavam com o coronavírus no organismo.

Os exames positivos são repassados para o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, para notificação e acompanhamento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, alguns pacientes também são orientados a buscar uma unidade médicas para início de um possível tratamento após avaliação.

As testagens na Arena das Dunas ocorrem até esta sexta-feira (19). Na próxima semana, na terça-feira (23), a ação acontecerá no Ginásio Nélio Dias, com demanda para a Zona Norte. A permanência no interior do veículo é obrigatória durante todas as etapas.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente