SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Autorizações para festejos juninos em Natal cresce 36,67% em 2023, diz Semurb

 A quantidade de autorizações para festejos juninos em Natal registrou um crescimento de 36,67% em 2023, de acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Até o final de julho deste ano, a pasta emitiu um total de 643 autorizações para a realização de eventos em Natal. Desse número, 410 autorizações foram destinadas aos festejos juninos. Um levantamento feito pelo Setor de Licenciamento Empresarial (SLE) da pasta apontou que no mesmo período, entre maio a agosto do ano passado, foram cerca de 300 autorizações emitidas para festejos juninos na cidade.

O retorno gradual dos eventos presenciais após o controle da pandemia da COVID-19 também pode ser um fator que contribuiu para esse crescimento nas autorizações para festejos juninos.

Felipe Oliveira, supervisor de Fiscalização de Poluição Sonora e Atmosférica da Semurb, destaca a importância da fiscalização para garantir a segurança dos participantes das festas, especialmente em relação a eventos não autorizados que colocam em risco o público. A fiscalização também verificou que alguns eventos autorizados apresentavam práticas não conformes, como estrutura de palco e som e porte de evento diferentes dos informados no licenciamento, resultando em notificações para os responsáveis.

“A fiscalização esteve na rua vistoriando, sobretudo, os eventos não autorizados, que geralmente eram repassados pela Polícia Militar. Essas comemorações clandestinas colocam em risco a segurança do público participante das festas”, explica Felipe Oliveira.

Mas segundo Oliveira, a fiscalização ainda assim, vistoriou os autorizados e alguns deles dispunham de práticas desconformes, as principais eram estrutura de palco e de som e o porte do evento diferentes dos informados no licenciamento realizado na secretaria”, acrescenta. Nesses casos os responsáveis foram notificados.

O período junino é uma época de muita demanda na Semurb, por isso, a recomendação é que as solicitações sejam feitas com no mínimo oito dias úteis de antecedência à realização. Com isso, é possível garantir uma análise efetiva para o evento bem como estabelecer as condicionantes para sua realização.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente