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sexta-feira, 28 de julho de 2023

Natal receberá 238 voos a mais durante a alta estação 2023/2024

Foto: Alex Régis

A companhia Azul Viagens anunciou nesta sexta-feira (28) que Natal terá 238 voos a mais durante a alta estação de 2023/2024. O lançamento da malha aérea para o período ocorreu no auditório do Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira. O acréscimo de viagens é fruto de uma parceria entre a companhia aérea, a Prefeitura de Natal, Governo do Estado e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). As operações iniciam na segunda quinzena de dezembro e seguem até o fim do mês de janeiro.

  

De acordo com Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, esse número representa um acréscimo de 44% em relação a 2022, num total de 17 voos semanais. Os destinos comtemplados são: Confins/Belo Horizonte, Uberlândia/Minas Gerais, São José do Rio Preto/São Paulo, Viracopos/Campinas, Congonhas/São Paulo, Presidente Prudente/São Paulo, São José dos Pinhais/Paraná, Ribeirão Preto/São Paulo, Belém do Pará/Pará, Bauru/São Paulo e a inauguração de um rota inédita, para Cascavel/Paraná.

“Estamos dando continuidade e ampliando essa parceria da Secretaria Municipal de Turismo com a Azul e demais entidades, reforçando as ações para o desenvolvimento do turismo em Natal”, explicou a secretária da pasta, Ohana Fernandes. Segundo a pasta, pesquisas apontam que esses visitantes deixam, em média, por dia, cerca de R$ 365,17, sem contar os gastos com hospedagem. “Essa permanência maior gera mais emprego e renda”, complementou Ohana.

 

A Azul Viagens antecipou que, caso os resultados sejam positivos e haja uma consolidação do voo, alguns podem permanecer na malha mesmo após a alta estação. A empresa informou que a venda dos bilhetes já estará disponível no sistema a partir da segunda quinzena do mês de agosto.

 

A diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte, falou sobre o reflexo para o turismo do Rio Frande do Norte em razão ao incremento dos voos na malha aérea. “A Emprotur atua com estratégia e dados sobre o mercado, estamos com campanhas cooperadas com todas as companhias aéreas nacionais e com as principais operadoras. Esse trabalho é indispensável para buscar o fluxo de turistas estável ao longo de todo o ano”, afirmou.

 

Na temporada de 2022, somente através da companhia Azul, aproximadamente 42 mil passageiros se deslocaram até Natal. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Abdon Gosson, reforço o potencial de Natal como um dos principais destinos turísticos do País. 

 

“Precisamos trazer o turista para Natal. Estamos sempre realizando trabalhos com o trade e as secretarias para mostrar que somos a principal fonte de emprego e renda do Estado e que podemos mais. Não precisamos ter apenas a alta estação. Temos que atuar o tempo inteiro”, comentou.


Tribuna do Norte

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