SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723


sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Duplicação da BR-304: DNIT lança aviso de Licitação


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou o aviso de licitação referente ao primeiro lote das obras de duplicação da BR-304. O aviso informa que o edital na íntegra, com o detalhamento necessário para que as empresas participem da concorrência, estará disponível a partir da próxima sexta-feira, 17 de outubro.

  

“Passo muito importante, que dá início à concretização de um sonho. Sonho que é de todos. Que venham as obras para dar mais segurança a quem trafega pela BR-304 e melhores condições para gerar desenvolvimento econômico e social”, enfatizou a governadora Fátima Bezerra.

A perspectiva é de que as obras tenham início até dezembro, com previsão de conclusão em um prazo de dois anos. Também há expectativa de que, na próxima semana, um novo lote seja oficializado. A obra contará, assim, com duas frentes de trabalho nos dois primeiros trechos da duplicação. O Lote 1B abrange os municípios de Mossoró e Assu, enquanto o Lote 2D liga o entroncamento da BR-226, na Reta Tabajara, em Macaíba, ao município de Riachuelo.

 

Obras asseguradas e prioritárias

 

“O lançamento do edital de licitação permitirá a contratação de uma empresa para o início da duplicação da BR-304, obra importantíssima para o Rio Grande do Norte”, afirmou Gustavo Coelho, secretário de Estado da Infraestrutura.

 

O anúncio de que a obra estava assegurada foi feito no final de setembro pela governadora Fátima Bezerra, em Brasília, durante reunião na sede do DNIT.

 

Em julho, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) autorizou o DNIT a contratar a duplicação da BR-304, rodovia federal que percorre o estado de leste a oeste. A duplicação é classificada como uma das obras prioritárias do RN e foi inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente