Uma operação realizada nesta quinta-feira (30) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró (FICCO/MOS) tem como objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação dentro e fora dos presídios do Rio Grande do Norte.
A ação mobilizou cerca de 100 policiais em seis cidades de dois estados brasileiros, incluindo municípios potiguares e um no Mato Grosso. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Mossoró, Natal, Parnamirim, Caicó e Messias Targino, no Rio Grande do Norte, além de Pontal do Araguaia, no Mato Grosso.
As investigações apuram crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e outros delitos correlatos identificados durante o inquérito policial.
A atuação da organização criminosa se estendia para além dos muros dos presídios, com ramificações que alcançavam diferentes regiões do estado e até outros estados brasileiros.
A FICCO/MOS é composta por seis instituições que atuam de forma integrada: Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Instituto Técnico-Científico de Perícia do Estado do Rio Grande do Norte.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente