SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723


terça-feira, 7 de outubro de 2025

Governadora abre oficialmente os Jogos Universitários Brasileiros 2025


O calor e a energia do esporte universitário nacional na cidade do sol. Nesta segunda-feira (6), a governadora Fátima Bezerra, abriu oficialmente os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na Cervejaria Oktos, na Via Costeira, que tem, novamente, a capital potiguar como sede. Esta é quarta vez que Natal sedia a competição.  Ao todo, 7 mil atletas participarão dos 14 dias de jogos. A delegação do RN conta com 212 atletas. Os JUBs são o maior evento poliesportivo universitário da América Latina, reunindo anualmente milhares de atletas de todas as regiões do Brasil.

 

A governadora também deu as boas-vindas aos atletas das 27 delegações. “Eu quero saudar e estender o meu abraço, com todo o meu afeto, em nome da delegação do RN, para todas as outras delegações. É uma alegria Natal sediar os jogos universitários, após 26 anos. O JUBs volta não somente para Natal, mas para o Nordeste, para brilhar, cada vez mais”, disse Fátima Bezerra.

“Quero desejar uma bela competição e que vocês possam alcançar os melhores resultados. Este é um momento também de movimentar nossa economia, como o setor hoteleiro, de transporte, mas o que há de mais bonito aqui é a juventude e a garra de vocês. Viva o esporte, viva a democracia, viva o Brasil, vida longa aos JUBs”, finalizou a governadora.

 

As competições já tiveram início no domingo (5) e seguem até o dia 18 próximo. Os 7 mil atletas, de 22 modalidades, estarão participando em esportes como futsal, voley, basquete, handeball, judô, natação, jiu-jitsu, tiro no arco, cheerleaders (líderes de torcida), seis categorias de esportes eletrônicos e wrestling, entre outras.

 

Natural do Acre, pela primeira vez em Natal, a atleta de voleyball Lara Keury, 20 anos, disse estar com altas expectativas para esta edição do JUBs. “Espero que seja uma das melhores, até porque em outro estado, né? Espero que seja tudo de bom” disse. Junto a ela, compõem a delegação do Acre, mais 11 atletas do vôlei feminino e 12 do handebol masculino. Também pela primeira vez na capital potiguar, a atleta piauiense, Mariana Lara, 26 anos, competirá na modalidade do handebol. “Como todos, minha expectativa é medalhar e ir ao pódio. Já pratico esse esporte há 12 anos”, afirmou.

 

“Para a gente é muito importante a presença de cada um de vocês aqui. Esses jogos são para vocês e por vocês”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Alim Maluf Neto.

 

O vice-presidente da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), Luciano Cabral, elogiou e agradeceu a atuação do Governo para que o JUBs acontecesse em Natal. “Queremos dar os nossos parabéns porque existiu um compromisso. O governo diz que vai fazer e faz”, atestou.

 

Também participaram da abertura, o subsecretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, Júlio Cezar Nunes Júnior, o secretário da Sefaz, Cadu Xavier, o secretário de estado da Segurança Pública, Coronel Francisco Araújo, o procurador-geral do RN, Antenor Roberto, a presidente da Federação Natalense de Desporto Universitário (FNDU), Vivian Perez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente