SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Filho de ex-procuradora-geral da Assembleia Legislativa está entre os presos na 'Candeeiro'

Entre os presos na Operação Candeeiro, detonada pelo Ministério Público para desmantelar esquema da corrupção dentro do Idema/RN, está um filho da ex-procuradora-geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Rita das Mercês Reinaldo. Ela foi presa há pouco mais de 20 dias, na Operação “Dama de Espadas”, acusada de chefiar um esquema que teria desviado pelo menos R$ 5,5 milhões.

Gutson Johnson Giovany, filho de Rita das Mercês, teve a prisão confirmada pela Justiça. Além dele, também foram presos mais três pessoas suspeitas por envolvimento no esquema que teria desviado mais de R$ 19 milhões do Idema entre os anos de 2013 e 2014.

O esquema foi montado a partir de investigação do Ministério Público Estadual. Segundo o PM, a atividade ilítica ocorreu na Unidade Instrumental de Finanças e Contabilidade do Idema. O grupo teria atuado em parceria com a então direção administrativa do órgão e com auxílio de terceiros.


Por meio de ofícios, essas pessoas destinavam transferência de valores das contas do Idema para os favorecidos no esquema. Na época em que teriam ocorrido os desvios, Gutson Reinaldo era o diretor administrativo do Idema, função que só deixou em maio deste ano.

Não há informação se Gutson chegou ao cargo por influência de sua mãe, já que Rita exercia certa força a partir de sua função na Assembleia Legislativa.

Dos outros três presos temporariamente, dois trabalharam no Idema. Clebson Bezerra e João Eduardo de Oliveira Soares atuavam na Unidade Instrumental de Finanças e Contabilidade, enquanto Renato Bezerra de Medeiros, não tinha vínculo de trabalho com o órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente