SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Em cinco jogos, Vasco dobra pontuação no Brasileiro

Foto: Márcio Alves/ Agência O Globo
A vitória no clássico contra o Flamengo, domingo, por 2 a 1, confirmou o crescimento de produção do Vasco sob o comando de Jorginho. Desde que assumiu o clube de São Januário, no início do returno, o treinador viu a equipe somar os mesmos 13 pontos que tinha antes de sua chegada. Como todos esses pontos foram conquistados nos últimos cinco jogos, a pontuação do Vasco dobrou em um intervalo de 20 dias.

A reação vascaína começou no dia 9 de setembro, com uma vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, fora de casa. À época, as chances de queda chegavam a 98%. Após um empate com o Cruzeiro, no Mineirão, e vitórias sobre Atlético-PR, Sport e Flamengo, todas no Maracanã, o Vasco viu a possibilidade de rebaixamento cair para 85%, de acordo com o matemático Tristão Garcia. A vitória no clássico deste domingo foi a primeira de virada do Vasco no Brasileiro. 

— Fico muito feliz de ver meu grupo acreditando, e uma vitória em cima do maior rival é uma alegria extra — afirmou Jorginho após o jogo contra o Flamengo. — É a primeira virada que temos no campeonato. Isso é muito bom para que os jogadores passem a acreditar mais e tenham confiança de partir para cima.

Se o returno fosse um campeonato paralelo, o Vasco seria o 11º colocado, com 13 pontos, sete a menos que o líder Corinthians. Dentre os rivais na briga contra o rebaixamento, apenas Goiás e Avaí, com 12 pontos cada, tem pontuação próxima à do Vasco depois do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.


O Z-4 do returno contaria com três rivais na luta para fugir da degola: Figueirense e Joinville, com 8 pontos, e a Chapecoense, time de pior campanha nos últimos nove jogos, com apenas 3 pontos. Com rendimento superior aos adversários diretos, a distância do Vasco para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que já chegou a 13 pontos, hoje é de apenas 5 pontos.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente