SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Senac capacita colaboradores do Nordestão em Segurança de Alimentos

O Sistema Fecomércio, por meio do Senac, promoveu nesta terça-feira (22), o 1º Workshop em Segurança de Alimentos, com exclusividade para a Rede de Supermercados Nordestão. A iniciativa teve como objetivo dar oportunidade de atualização e trocas de experiências aos profissionais que fazem parte do Comitê de Boas Práticas da Rede. O treinamento foi ministrado pela especialista em Gestão da Segurança de Alimentos, Luana de Assis, consultora técnica nacional do Programa Alimentos Seguros (PAS) nos setores Mesa e Distribuição. “Este workshop foi uma oportunidade de discutir o embasamento das técnicas que são usadas no dia a dia e a importância delas, além de encontrarmos possíveis melhorias nos processos”, ressaltou Luana.

Durante o Workshop, foram trabalhados temas como: perigos nos alimentos, doenças veiculadas por alimentos, boas práticas, rastreabilidade na comercialização de frutas e verduras, e programa de recolhimento. O Nordestão foi a primeira rede de supermercados no país a implementar as Boas Práticas através do Programa Alimentos Seguros (PAS), que garante a qualidade e procedência de todos os itens fabricados e comercializados em suas lojas. “Conseguimos por meio do PAS garantir o recebimento, armazenamento e exposição segura dos alimentos, vendendo assim produtos com a qualidade que o consumidor necessita”, afirmou a nutricionista do Nordestão, Julimar Freire.

Este ano, a Rede de Supermercados potiguar recebeu, pelo décimo ano consecutivo, a Declaração de conformidade em boas práticas de Fabricação e Distribuição do PAS.

O que é o Programa Alimento Seguro?
O Programa Alimentos Seguro (PAS) é um programa do Senac e parceiros que tem o objetivo de disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle nas empresas do setor de alimentos e bebidas do Rio Grande do Norte. Através dele é possível identificar os procedimentos adequados, bem como garantir ações e tecnologias na produção e manipulação de alimentos, que venham a assegurar a conservação e qualidade dos produtos.

Por meio de auditorias, as lojas do Nordestão comprovam, periodicamente, que estão seguindo as regulamentações do Programa, o que dá garantias do consumo de alimentos com qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente