O seminário sobre o processo legislativo realizado pela
Assembleia Legislativa foi encerrado, na manhã desta quinta-feira (17),
abordando temas como gestão financeira e orçamentária, gestão de pessoal e
exposição sobre a comunicação. Participaram do evento deputados reeleitos, os
deputados eleitos para o primeiro mandato, assessores e demais funcionários da
casa.
A finalidade do evento foi aperfeiçoar o trabalho do
legislativo estadual por meio de exposições didáticas sobre os diversos setores
da casa. O objetivo é atualizar e
fornecer informações aos participantes sobre o funcionamento da casa, estrutura
administrativa e financeira, tramitação de proposições legislativas, normas
vigentes e prioritárias, além da gestão de pessoal e orçamentária.
O evento também contou com palestra sobre prestação de
contas e verbas de gabinete, ministrada por Letícia Costa Queiroz, diretora do
setor, além de exposição sobre gestão de recursos humanos, apresentada pelo
coordenador de gestão de pessoal, Tiago Cortes.
De acordo com Leticia Costa, cada deputado é responsável
pela administração do seu gabinete e deve tomar todos os cuidados com a
destinação dos recursos. “ Todos tem acesso ao sistema de informações, de modo
que, há muita transparência quanto a prestação de contas desses recursos,
portanto, estamos à disposição para orientação quanto aos gastos com a
atividade parlamentar do deputado, “ explicou Leticia.
No que se refere as políticas complementares da
assembleia, o diretor Ricardo Fonseca destacou os programas abertos a população
com enfoque para a área da saúde que dispõe de oito especialidades médicas para
atendimento, além do trabalho em qualidade de vida destinado aos servidores.
Comunicação
Quanto à comunicação, o diretor da TV Assembleia, Bruno
Giovani, e a diretora de Comunicação da Assembleia, Marilia Rocha, destacaram,
com apresentação de números, os avanços na modernização do sistema e a evolução
da comunicação institucional. Nas redes sociais, por exemplo, a comunicação da
assembleia é considerada importante influenciadora com mais de 27 mil
seguidores.
De acordo com a apresentação dos diretores, nos últimos
anos, a comunicação interna e externa da assembleia evoluiu na produção de
conteúdo não apenas com a cobertura sobre o trabalho legislativo, mas também
com a produção de conteúdo que interessa ao público. As campanhas publicitárias
promovidas pela assembleia incentivando a adoção de crianças, doação de órgãos,
bem como as campanhas em defesa da inclusão social e contra o abuso infantil,
além de educar ajudaram a diminuir distancias entre o público e a instituição.
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