SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

EX-PREFEITO DE ANGICOS PODE TER QUE DEVOLVER MAIS DE 900 MIL REAIS



O ex-prefeito de Angicos, Clemenceau Alves [PMDB], foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado –TCE, a devolução de R$ 942.749,88, além de aplicação de multa e envio das principais peças do processo ao Ministério Público estadual para apuração de eventual prática de improbidade ou infração penal. O montante é referente a dinheiro do então Fundef – Fundo da Educação, em vigor à época. A quantia refere-se ao uso utilizado pela prefeitura entre janeiro e maio de 2002.

A integra do texto do TCE diz o seguinte: Tendo em vista a inércia do então prefeito de Angicos, Clemenceau Alves, diante das solicitações da Corte de Contas visando à comprovação de gastos realizados e não comprovados, relativos ao balancete do Fundef do período de janeiro a maio de 2002, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas condenou o ordenador da despesa a ressarcir ao erário a quantia de R$ 942.749,88, além da aplicação de multa e envio das principais peças do processo ao Ministério Público estadual para apuração de eventual prática de improbidade e/ou infração penal. O processo foi relatado pelo conselheiro Alcimar Torquato.

Na mesma peça consta processo semelhante referente a Câmara municipal de Caraúbas.

Ao final, o documento detalha: os gestores condenados ainda podem recorrer das decisões imputadas.



ALVES EXPLICA COBRANÇA DO TRIBUNAL

Por telefone, o ex-prefeito Clemenceau foi entrevistado na rádio Cabugi Central nesta sexta feira, 05 de novembro.

Respondendo as perguntas sobre a suposta inércia apontada pelo tribunal ele foi taxativo: “A administração que me sucedeu não me concedeu os documentos municipais necessários para fazer os esclarecimentos ao tribunal. Então eu não fiquei sabendo de detalhes. É claro que isso é apenas coisa de praxe, mas eu não sabia, então como ia prestar esclarecimentos? Acho que a corte era pra cobrar esse tipo de esclarecimento direto da prefeitura. Eu soube agora e tive que tomar providencias, mas graças a Deus meus advogados já disseram que eu apenas preciso anexar os citados documentos para que a defesa seja feita e aceita”.

Alves ainda afirmou que os gastos são usuais, como pagamento de professores, merenda escolar, transporte escolar e outros gastos normais feitos com a educação municipal.

“O problema é que o prefeito à época, Ronaldo Teixeira, não me concedeu acesso a documentação. Mas eu vou me defender e esclarecer tudo, pois o dinheiro citado pelo Tribunal está detalhado na prestação de contas da prefeitura”.

A quantia relatada é muito alta, principalmente à época. Quase um milhão de reais, coisa de 8 anos atrás. De acordo com o então gestor, o que aconteceu na sua não defesa, foi que ele não teve acesso aos documentos necessários, tendo sido isolado de tal documentação.

Um comentário:

  1. Triste o descaso da prefeitura e da secretaria de educação de angicos com os inscritos no ENEM, angicano que sou, morando na cidade de assú, tive a oportunidade neste final de semana de rever vários amigos conterrâneos de angicos na ocasião das provas do ENEM – EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO, para minha tristeza entre um comentário e outro a noticia que a prefeitura de angicos não tinha disponibilizado ônibus para que os inscrito no ENEM se deslocassem ate a cidade do assu, que desrespeito com a educação , será que os responsáveis pelo município, pela educação em angicos sabem pelo menos o significado da palavra ENEM ? ônibus quebrados ? e porque não providenciaram um outro ônibus para fazer o translado ? a prefeitura não tem dinheiro ? quantas pessoas tiveram que desembolsar durante os dois dias de provas, outros pegando carona ... tristeza, será que alguém que se sentiu desrespeitado , pelos os representantes do município de angicos tem coragem de comunicar este desrespeito ao ministério da educação ? mesmo sabendo que as pessoas responsável pelo município podem não sofre punição alguma ? a secretaria de educação é professora, professora ? o prefeito é medico , medico não entende de educação ? pessoas que passaram o ano inteiro estudando se preparando para esse dia, onde medem os seus conhecimentos... a cidade de angicos e a educação de angicos esta em boas mãos . onde encontra – se os legítimos representantes do povo que são os vereadores ? será que não apelaram junto a Prefeitura de angicos por essas pessoas ? Fica aqui a indignação , e a solidariedade aos irmãos de angicanos pelo grande desrespeito sofrido durante este final de semana pelos responsáveis pelo município de angicos.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente