SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ROSALBA JÁ MONTA EQUIPE E PODE BENEFICIAR ADÉCIO

A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) anuncia, hoje à tarde, os seis integrantes da equipe responsável pela transição entre o atual e o novo governo, que começa em janeiro de 2011. Mesmo tendo descartado a participação de políticos no processo e garantindo uma composição "inteiramente técnica", informações de bastidores dão conta que, pelo menos um parlamentar e um ex-prefeito farão parte da equipe da democrata. Resta saber se essa formação exclui políticos com qualificação técnica para assumir alguns cargos, como os médicos Leonardo Nogueira (DEM) e Getúlio Rego (DEM).

Antes do anúncio, a governadora eleita se reunirá, às 15h, com o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), na própria governadoria, onde vai apresentar os nomes. Para coordenar a equipe de transição, um dos cotados é o ex-secretário estadual e ex-prefeito de Natal Manoel Pereira, que coordenou a campanha de Rosalba ao governo. Na equipe responsável pela infra-estrutura, o nome cotado é o da engenheira civil Kátia Pinto, que é titular da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Ambiental (Sedetema) de Mossoró. Para a área de Planejamento, Orçamento e Finanças, aparece o nome do economista Obery Rodrigues Jr, que já respondeu por essa secretaria na prefeitura de Mossoró.

Um dos nomes mais comentados é o do deputado Leonardo Nogueira, que, segundo especulações, ficaria responsável pela área social na transição e poderia assumir a Sethas no futuro governo. Caso essa informação se confirme, a dúvida é se Rosalba irá entregar ao marido de Fafá Rosado (DEM), prefeita de Mossoró, uma das pastas mais cobiçadas da administração, pois reúne as rubricas de habitação, trabalho e assistência social, o que representa um grande volume de recursos e projeção política. Se Nogueira - reeleito para mais um mandato - for escolhido, deixará vaga a sua cadeira na AL, beneficiando o primeiro suplente, atual deputado José Adécio (DEM), que não conseguiu renovar seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente