SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 21 de abril de 2013

CHUVAS FORAM BEM DISTRIBUÍDAS EM BOA PARTE DO RN, DIZ CLIMATOLOGISTA DA UFERSA


 
As precipitações registradas nestas sexta e sábado na cidade também ocorreram em vários municípios do interior do estado. Em Mossoró, o pluviômetro da Ufersa, registrou uma média de 150 milímetros. Os números foram semelhantes em várias localidades da região.

O município de Itaú registrou a maior média, com 220 milímetros. Segundo informações de moradores do local, o açude Currais, que estava quase seco, chegou a metade da sua capacidade. Já em Campo Campo Grande, o açude Recreio chegou a sangrar.

O pluviômetro em Riacho da Cruz contabilizou 157mm, Caraúbas 140 mm e entre Caicó e Jardim de Piranhas, 160mm. 

Segundo o climatologista Saulo Passo, as previsões já apontavam chuvas mais intensas no estado. “ As precipitações são provenientes de uma frente fria que veio em direção ao Rio Grande do Norte. Segundo dados colhidos pelas estações na região oeste, as chuvas foram bem distribuídas”, afirma.

O meteorologista reforça ainda que as chuvas podem se prolongar até maio. “O período mais intenso normalmente ocorre entre março e abril, mas ele pode se prolongar até maio”, diz.

A boa notícia pra região Central é sem dúvidas, que a maioria dos açudes de pequeno porte encheram ou “tomaram” muita água, o que é um alívio para os pecuaristas, criadores de toda a região que temiam o fantasma da falta d’agua para matar a sede dos animais.

Alguns dizem, que se continuar nesse ritmo, o inverno pode acabar não sendo tão prejudicial quanto se esperava, e que dará pra salvar o restante do rebanho. 

3 comentários:

  1. é na verdade , a chuva foi bem distribuida,porque o homem que destribuiu chama se jesus,não é nem politico corrupto, se dependesse de politicos em angicos não choveria ?

    ResponderExcluir
  2. choveu em todo estado, a chuva chegou na hora certa,o peixe do açude velho estava todo morrendo, oque tinha vivo não morre mais ? nem de fome e nem de sede isso eu garanto!!!

    ResponderExcluir
  3. Tomei tanto banho de chuva que ainda hoje tô parecendo um sapo inchado, é que a água ainda não foi liberada pelo meu corpo, fazia muito tempo que não me deliciava em um banho e meu corpo não quer liberar a água porque ele sabe que vai demorar para eu tomar outro banho.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente