SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 26 de abril de 2013

JOSÉ ADÉCIO: “GOVERNO DILMA PROMETE MILHÕES, MAS SÓ CHEGAM TOSTÕES”


Ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual deputado estadual pelo DEM, José Adécio Costa afirmou nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal de Hoje, que o governo federal promete milhões para o Rio Grande do Norte, mas os recursos não chegam na quantidade e na velocidade desejadas. Ele elogiou a posição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que, nesta semana, cobrou publicamente uma maior atenção do governo federal em relação ao Estado.

“A postura do governo estadual em relação à seca é menos do que deveria ser. Entendo a limitação de recursos. Por isso, quero parabenizar a governadora Rosalba pela cobrança que fez pública do governo federal. Porque se fala em milhões e milhões, quando na verdade só chegam tostões”, declarou o parlamentar.


Nesta semana, em entrevista ao Jornal de Hoje, a governadora Rosalba Ciarlini pediu agilidade do governo federal no cumprimento de um compromisso assumido pela presidente Dilma Rousseff (PT) na última reunião da SUDENE com os governadores do Nordeste. Na ocasião, Dilma prometeu a liberação de 30% dos R$ 250 milhões assegurados no PAC da Seca ao Estado, o que dá algo em torno de R$ 70 milhões. Ontem, também em entrevista a este jornal, o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) endossou as cobranças da governadora, ressaltando o que classificou como “omissão” do governo federal diante do grave problema da estiagem que no RN já dizimou metade do rebanho bovino, prejudicou o homem do campo e ameaçou o abastecimento nas cidades.

“A governadora tem feito o que pode fazer. Mas as ações são mínimas e depende do governo federal. Rosalba cobrou agilidade ao governo federal com muita competência e coragem. Num estado pobre e dependente como o RN, erguer a voz para denunciar e cobrar que o governo federal apresse as ações e a liberação de recursos, é algo digno de registro”, disse o deputado José Adécio, declarando que, em nível de RN, as ações do governo federal “têm sido quase nada, quase inexistentes”. “Tanto que forçou a governadora a tomar a posição que tomou na imprensa”, afirmou.

José Adécio ressalta que a verba prometida pelo governo federal será transferida ao Rio Grande do Norte “fundo a fundo”, para tanto, o governo estadual utilizará um fundo criado por iniciativa dele ainda em 1989, quando deputado, enxertado no regime administrativo do Estado através da Constituição Estadual por uma emenda de sua autoria. “Fiquei feliz porque recentemente o secretário de Planejamento do Rio Grande do Norte Obery Rodrigues me disse que esses recursos do governo federal, recursos contras as secas, aprovados pelo governo federal através do Congresso Nacional, serão transferidos para este fundo em beneficio dos criadores que está na Constituição do RN através do artigo 121 colocado por mim em 1989″.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente