SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 27 de abril de 2013

“PMDB TERÁ CANDIDATO COMO OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO?”


Deu no JORNAL DE HOJE

A possibilidade de o PMDB lançar candidatura própria ao governo do estado nas eleições do ano que vem tem gerado diversos questionamentos da parte dos que são considerados potenciais ou prováveis aliados do partido no Rio Grande do Norte. Este é o caso do PT, do deputado estadual Fernando Mineiro, pré-candidato a governador pelo partido, e da deputada federal Fátima Bezerra, nome da legenda para disputar o Senado Federal.

Aliado do PMDB no plano nacional – o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), deverá ser confirmado mais uma vez como vice da presidente Dilma Rousseff (PT) na campanha de reeleição de 2014 –, o PT potiguar quer saber qual será a posição do PMDB no plano estadual, onde, atualmente, o partido do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo (PMDB), e do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), é aliado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Para os petistas, só vendo para acreditar que o PMDB irá romper com Rosalba. E discutir aliança com o PMDB sem que antes haja o rompimento é impraticável. “Acho precipitado fazer conjectura com o PMDB, se o PMDB hoje é o principal sustentáculo do governo Rosalba. Acreditarei que o PMDB vai romper com o DEM quando o PMDB romper. Porque, hoje, o partido é parceiro de Rosalba e do DEM no RN. O governo do DEM e de Rosalba é sustentado pela parceria com o PMDB. O PMDB é, inclusive, responsável pelo rumo do governo Rosalba Ciarlini”, analisa Mineiro.


Neste sentido, ele diz que não cabe ao PT, aliado no plano nacional, mas adversário no plano estadual, ficar alimentando expectativa de repetição, no Estado, em torno de uma aliança com os peemedebistas para 2014. “Não vou ficar alimentando especulação sobre isso. Se e quando o PMDB romper com o governo Rosalba, nós vamos discutir o programa que eles têm para o RN. O PMDB hoje é responsável pelo governo Rosalba e quer ser alternativa ao governo Rosalba? É corresponsável e ao mesmo tempo quer ser alternativa?”, indaga o petista, defendendo que o PMDB “apresente quais suas linhas de alternativa. Em qual programa, em qual projeto, em qual proposta o PMDB terá candidato? Terá candidato como situação? Ou como oposição ao governo Rosalba? Essa pergunta só o PMDB pode responder”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente